terça-feira, 2 de agosto de 2016

Você acredita em espíritos? Segundo a Doutrina Espírita, eles existem e você não precisa ter medo. Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, colunista do Papo de Espiritualidade da revista Malu e autora de best-sellers como Violetas na Janela, responde à dúvida de uma leitora que quer saber o significado dos pesadelos de seu marido.

 

Qual o significado dos pesadelos?

“Uma senhora contou-me que seu marido tem um pesadelo constante. Ele sempre acorda assustado, dizendo que um homem de aspecto estranho o acusa de tê-lo roubado e quer vingança. Segundo a esposa, o marido é trabalhador, honesto e nunca fez mal a ninguém”, conta a colunista.
De acordo com o Espiritismo, a vida humana não termina com a morte do corpo físico, e toda causa leva a uma consequência (Lei de Causa e Efeito) que pode durar várias encarnações. Sobre a questão da leitora, a especialista explica: “bem, diante dessa situação, o que precisamos entender é que a morte do corpo não é o fim. O mal que cometemos a alguém em existências passadas continua, caso não acertemos nossos débitos. Pode ser que esse espírito tenha, de fato, sido prejudicado por esse senhor em um passado distante e agora o está obsediando”.

O que fazer?

A oração e busca de auxílio em centros espíritas podem ajudar a acabar com o pesadelo. “Sugeri que o marido orasse pelo espírito, pedindo-lhe perdão em pensamento, e dissesse a ele que, caso o tenha prejudicado, está tentando nesta encarnação ser uma boa pessoa. Também lhe disse que é interessante que ele vá a um centro espírita para que o espírito que se sente prejudicado possa ser auxiliado e orientado. Devemos nos lembrar da máxima: ‘tudo me é permitido, mas nem tudo me convém'”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário